quarta-feira, maio 04, 2011

Sopinha de cebola com curry

Oii !!!

 Tudo bem com vocês ?? Aqui tudo ótimo!!!
Primeiro quero agradecer a participação no 1° sorteio do blog !! Fiquei realmente muito feliz de ter várias pessoas participando !! Algumas pessoas que já conheço e outras que estão acompanhando meu blog e me acharam aqui! Quero dizer meu muito obrigada, já que o blog é novinho, teve inicio dia 20/03/2011.
Essa idéia surgiu porque sempre tive muita disposição e sempre gostei de cozinhar. Para mim cozinhar sempre foi “divertido”, mesmo quando eu ainda era pequena e sempre tentava ajudar na cozinha e me colocavam nas mesma tarefas ( picas legumes ou descascar batatas!). Graças a Deus eu evolui e pude fazer mais coisas na cozinha do que isto né ! Mas é que se existe um lugar onde sei que relaxo e me esqueço do mundo, é a cozinha ! Lá me isolo e parece que naquele momento toda minha atenção está voltada para aquele prato que estou fazendo... Espero que vocês estejam gostando das receitinhas e aceito sugestões sempre! Caso tenha alguma receitinha que você ainda não encontre aqui no blog, é só me falar que vou providenciar algumas delas ! Tá bom!?!?
Bom, mas agora chega de tanta tagarelice e vamos a receitinha!
Como disse esses dias Maceió estava com um ventinho fresquinho, resolvi fazer uma sopa!
Receita adaptada do livro da Carolina Ferraz, este aqui.  Este livro tem muitas receitas legais e o que adorei é a maneira como a atriz escreve no livro, mais parece uma conversa entre amigos mesmo! 




A receitinha dela é para sopa de cenoura, mas eu queria de cebola, então alterei algumas coisitas.


Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de manteiga com sal;
- 2 cebolas grandes picadas (passei no processador, mas pode ser cortadas à mão);
- 1 colher de chá curry em pó;
- 400ml de caldo de galinha (não tinha pronto em casa, usei artificial mesmo), mas o caldo caseiro de galinha tá aqui;
- 2 xícaras de água;
- 1 colher de sopa de suco de limão (opcional);
- Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto;
- Cebolinha picada

Modo de preparo:
Numa caçarola derreta a manteiga em fogo brando. Acrescente as cebolas, o curry, umas pitadas de sal e pimenta. Não coloque muita pois você vai colocar ainda lá na frente. Refogue tudo mexendo bem até as cebolas murcharem e dourarem de leve. Em outra panela coloque o caldo de galinha para esquentar e quando este tiver quente , acrescente a caçarola da sopa. Adicione as xícaras de água. Deixe ferver sempre mexendo. Diminua o fogo e tampe, deixando cozinhar por uns 20 minutinhos. Depois verifique se é necessário acrescentar sal ou pimenta para dar um gostinho à mais. Se quiser deixe as cebolas em pedacinhos (eu adoro!) ou passe no liquidificador, daí é só levar para servir e acrescente o suco de limão (opcional) e decore com cebolinhas fatiadas. Acompanha uns croutons ou torradinhas !!
Hummm!!
Delícia viu!


* NÃO ESQUEÇA DE PARTICIPAR DO SORTEIO DIA DAS MÃES! Ainda dá tempo! Clica aqui.

Beijos!!

3 comentários:

  1. Blog novinho mas já tá um sucesso ;)
    Rola demais uma sopinha nesses dias de frio hein?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sopa parece perfeita para esse tempo mais frio (?) desses dias ... Vou testar amanhã mesmo!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Testei a sopa e ADOREI !!!! O curry dá um gostinho especial !!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante !! Fique à vontade para deixar seu comentário, elogios, críticas ou dúvidas.